Investimento de quase R$ 15 milhões vai garantir atendimento a 1,2 mil alunos
Para 2025, os alunos da rede municipal que moram no Residencial Mário Raiter vão desfrutar de uma escola bem pertinho de casa. Já está com um índice de 80% de execução a escola que está sendo erguida no bairro Juscelino Kubitschek, que vai atender toda a região do Residencial Mário Raiter.
Dados da Secretaria da Cidade (Semcid) apontam que a obra, que começou a ser erguida em janeiro de 2023, está na fase de acabamento, com a instalação de louças e pastilhas, e deve ser entregue até o fim do ano. A construção está sendo conduzida pela construtora Zion Real, definida por meio de processo licitatório. A unidade representa um investimento de R$ 14.873.352,58 milhões pela Prefeitura de Sorriso e segue o mesmo projeto do novo prédio da Escola Municipal Gente Sabida, construída no Bairro Flor do Cerrado.
A nova unidade terá 4.645,15 m², contendo 23 salas de aula com capacidade para 1,2 mil alunos, além de sala de reforço, espaço para atendimento educacional especializado (AEE), laboratório de ciências, laboratório de informática, laboratório de robótica, sala articulada, biblioteca, banheiros (masculino, feminino, para professores, para funcionários, para pessoas com deficiência), copa, auditório, secretaria, diretoria, coordenadoria, sala para orientações, arquivo, sala de Tecnologia da Informação (TI), almoxarifado e saguão, e ainda área esportiva de 715,15m².
“Estamos muito felizes com a evolução desta obra, que vai ofertar educação perto de casa para alunos que hoje precisam se deslocar para diversas outras unidades escolares”, revela a secretária Lucia Korbes Drechsler, acrescentando que, mais que prédios novinhos, amplos e completos, as novas unidades escolares já nascem com toda mobília necessária ao conforto dos alunos, professores e demais servidores das escolas, desde as mesas, carteiras, lousas digitais, equipamentos para robótica, até os eletrodomésticos e utensílios para a cozinha.
Estão em construção outras três escolas do mesmo porte, nas regiões do Rota do Sol, Santa Maria e Mont Serrat, além outros prédios para abrigar estruturas também ligadas à educação, assim como a assistência social, saúde e esporte. “As obras atenderão as populações de áreas em constante crescimento demográfico, trazendo assim mais conforto e bem-estar às famílias sorrisenses”, comenta Ednilson Oliveira, secretário da Cidade.