A Justiça de Sorriso agendou para o dia 12 de novembro o julgamento de um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de José Neves da Silva, de 36 anos, ocorrido em novembro de 2022 no bairro Boa Esperança. José foi brutalmente morto a golpes de faca dentro de uma residência e encontrado enrolado em um cobertor e uma rede, com sinais de violência extrema.
O corpo da vítima foi localizado sem camisa, com duas perfurações no pescoço e um corte profundo no rosto, resultantes de arma branca. Além disso, as mãos de José estavam amarradas para frente, indicando que ele foi imobilizado antes de ser assassinado. Após ser morto dentro da casa, o corpo foi arrastado até a rua, onde foi finalmente encontrado pelas autoridades.
Horas após a descoberta do corpo, a Polícia Civil iniciou uma operação que resultou na prisão de cinco suspeitos. Três deles foram capturados pela equipe da delegacia de Sorriso, enquanto um casal foi detido pela Polícia Militar em Nova Ubiratã. Durante as investigações, os policiais localizaram um homem de 51 anos que teria auxiliado na fuga dos autores do crime, emprestando sua conta bancária para que um dos suspeitos recebesse dinheiro e pudesse fugir.
Com essa prisão, as autoridades conseguiram identificar os demais envolvidos. O casal detido em Nova Ubiratã foi encontrado andando na rodovia MT-242. O homem, de 25 anos, confessou ter matado José com a ajuda de mais duas pessoas. Já os outros dois suspeitos foram presos em Sorriso e indicaram o local onde esconderam a faca usada no homicídio.
O julgamento do suspeito, marcado para novembro, é aguardado com expectativa pela comunidade, que busca justiça pela morte brutal de José Neves da Silva. As investigações do caso continuam, e as autoridades esperam que todos os envolvidos no crime sejam responsabilizados.