DESTAQUEPOLÍCIA

Sorriso: Homem se revolta por falta de atendimento e coloca fogo em pneus na secretaria de saúde e na prefeitura; “vão deixar minha família morrer?”

Um homem, que não teve a identidade divulgada, ateou fogo em pneus na manhã desta quinta-feira (22.05), em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso, como forma de protesto contra a demora na transferência de sua esposa para o Hospital Regional.

Segundo informações da imprensa local, a mulher, de 44 anos, passou por uma cirurgia há cerca de dois anos e recentemente apresentou complicações graves. Ela está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava e, conforme relato da filha, Ágata Nathalia, exames indicaram que o estômago da paciente havia sido costurado e que um calombo teria estourado, gerando uma abertura de 13 cm na região abdominal.

“Aqui na UPA queriam fazer uma drenagem, sem qualquer tipo de medicamento ou exame. Minha mãe se negou e aí fizeram os exames. Só que o calombo foi soltando pus para fora e tá um buraco aberto. Ela está desde domingo sem comer e beber água, porque disseram que ela não pode, mas ela tá fraca e desmaiando. A gente não consegue a transferência dela para o Hospital Regional”, relatou a filha.

A situação gerou revolta no marido da paciente, que, por volta do horário de almoço, incendiou diversos pneus no pátio da Secretaria de Saúde como forma de chamar atenção para o caso.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde lamentou o ocorrido e esclareceu que a paciente deu entrada na UPA no dia 21 de maio, sendo imediatamente classificada como vaga zero, ou seja, em estado grave e com necessidade urgente de transferência para um hospital com suporte cirúrgico, como o Hospital Regional de Sorriso ou outra unidade estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts