Um assaltante invadiu uma creche comunitária, na madrugada desta quinta-feira (21/3), em São Sebastião. O criminoso quebrou a cerca do local, burlou o alarme e levou televisores, brinquedos, lenços umedecidos, garrafas de água mineral e alimentos. Tudo fazia parte do estoque que seria usado nos cuidados das crianças carentes até o fim deste mês.
𝐀𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐫 𝐬𝐮𝐚 𝐎𝐏𝐈𝐍𝐈𝐀̃𝐎 𝐨𝐮 𝐂𝐑𝐈́𝐓𝐈𝐂𝐀, 𝐟𝐚𝐜̧𝐚 𝐬𝐞𝐮 𝐏𝐈𝐗, 𝐜𝐨𝐦 𝐨 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫 𝐪𝐮𝐞 𝐩𝐮𝐝𝐞𝐫, 𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐢𝐞 𝐨 𝐉𝐊𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒.𝐂𝐎𝐌 𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚𝐫 𝐭𝐞 𝐝𝐞𝐢𝐱𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐨𝐫𝐦𝐚𝐝𝐨. 𝐅𝐚𝐜̧𝐚 𝐮𝐦𝐚 𝐃𝐨𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐞𝐥𝐚 𝐂𝐇𝐀𝐕𝐄 𝐏𝐈𝐗: 𝟐𝟖.𝟏𝟓𝟏.𝟐𝟗𝟕/𝟎𝟎𝟎𝟏-𝟎𝟓 𝐑𝐀𝐙𝐀̃𝐎 𝐒𝐎𝐂𝐈𝐀𝐋: 𝐌𝐈𝐃𝐀𝐒 𝐏𝐔𝐁𝐋𝐈𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐄 𝐄 𝐌𝐀𝐑𝐊𝐄𝐓𝐈𝐍𝐆.
A creche comunitária Monte Moriá, recebe, gratuitamente, 80 alunos de 1 a 4 anos, e oferece cinco refeições por dia, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
Segundo Maria do Carmo Martins, diretora e presidente da instituição, o assalto comprometeu a comemoração do Dia Mundial da Infância, celebrado nesta quinta. “As crianças aguardaram a semana inteira por este dia especial, e foram impedidas de celebrar”, desabafa.
A diretora espera que o ocorrido seja um alerta para que haja mais policiamento na região. “A sociedade tem direito à segurança pública de qualidade para si e para o seu patrimônio”, destacou.
Assim como Maria do Carmo, presidente da creche, os pais e responsáveis pelas crianças esperam que o invasor, que já foi encontrado pela polícia, seja punido conforme lei, e os objetos sejam recuperados.
“A creche é o local em que confiamos os cuidados dos nossos pequenos para que eles se desenvolvam e os responsáveis possam sair de casa para trabalhar com tranquilidade. Por isso, queremos mais segurança do estado aos arredores da instituição, para a proteção de todos”, diz Tatiane Melo, mãe de um menino de 3 anos.
METRÓPOLES