Ícone do site BOA NOTÍCIAS E BOA FM 104,9

MT: “Rei do Porco” se ajoelha e ora aos pés de Bolsonaro enquanto ex-presidente tem pés ungido com óleo

Na passagem do ex-presidente Jair Bolsonaro por Diamantino, cidade localizada a 182 quilômetros de Cuiabá, na última segunda-feira (8), uma cena inusitada capturou a atenção das redes sociais.

Durante um jantar na Suinobrás, onde Bolsonaro pernoitou após um encontro com o ex-prefeito Chico Mendes, irmão do ministro do STF Gilmar Mendes, o suinocultor Reinaldo Moraes, conhecido como “Rei do Porco”, protagonizou um momento peculiar.

No vídeo que se tornou viral nas redes mostra Reinaldo curvado aos pés de Bolsonaro, enquanto o ex-presidente recebe óleo ungido. Outros presentes também se uniram em oração durante o momento. A cena chamou a atenção para a demonstração de fé em meio ao cenário político.

Reinaldo, recentemente filiado ao Partido Liberal (PL) após convite do presidente da executiva nacional, Valdemar Costa Neto, e do senador Wellington Fagundes, já havia tentado carreira política ao disputar o Senado em 2020. Naquela ocasião, obteve apenas 2,70% dos votos válidos, ficando em penúltimo lugar entre os 10 candidatos. O vencedor da eleição suplementar foi o agora ministro da Agricultura e Pecuária, senador licenciado Carlos Fávaro (PSD).

Folha do Estado

Sair da versão mobile