Gledi Goncalves Dias, 44, foi morto por um policial militar na madrugada desta segunda-feira (15). Ele havia invadido apartamentos em um edifício do bairro Jardim Petrópolis e estava armado com uma faca.
Segundo informações, os militares foram chamados pela vítima que dizia ter uma pessoa tentando entrar em sua casa. No local, ela abriu o portão e jogou as chaves para que os agentes conseguissem entrar no bloco onde residia.
Ela contou que ouviu uma pessoa forçando entrar em sua casa, assim como gritos no corredor. Uma testemunha disse que o homem havia descido pela escada, com faca em mãos e enrolado em uma toalha.
Logo os agentes ouviram barulho de tiros e foram ao local, onde encontraram o suspeito caído na sala de outro imóvel. Um agente havia atirado nele e disse que abordou o homem para tentar desarmá-lo, mas ele resistiu e atacou o militar, momento em que foi baleado.
Uma das testemunhas disse que o acusado gritava que o apartamento era dele e que comandava o crime na região.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e constatou a morte do homem no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para avaliação no apartamento onde houve o crime. A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) apura o caso.
O registro policial diz que o suspeito tinha passagens criminais por roubo e tráfico de drogas. Não foi detalhado se ele era morador de um imóvel do edifício.
Gazeta Digital