Ícone do site BOA NOTÍCIAS E BOA FM 104,9

MT: Detran entrega veículos novos para Sorriso, Nova Mutum, Sinop e outras cidades

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) entregou, nesta segunda-feira (13.05), sete novas viaturas que serão utilizadas pelas unidades da autarquia em Alta Floresta, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra, Sinop, Sorriso e Nova Mutum.

A entrega irá oferecer melhores condições de trabalho para os servidores do Detran-MT no interior do Estado, que exercem as atividades de fiscalização, banca examinadora e educação para o trânsito.

“As viaturas serão utilizadas não só para ajudar na logística das Operações de Trânsito da Lei Seca nesses sete municípios, mas também para o desenvolvimento de outras atividades, como banca examinadora, educação para o trânsito, dentre outras de responsabilidade do profissional de trânsito. Com isso, esperamos que as operações de fiscalização sejam intensificadas, em prol da segurança viária, com o objetivo de salvar vidas”, explicou a Diretora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Adriana Carnevale.

Segundo Adriana, os servidores do Detran-MT, dois representantes de cada unidade vieram a Cuiabá para receber a viatura e para participar de uma capacitação visando a utilização dos veículos de forma eficiente. O treinamento abrangeu desde atendimento de sinistro envolvendo vítimas ou não, ao patrulhamento viário e a realização de bloqueios para executar as atividades de fiscalização de trânsito.

“Eles estão sendo preparados para o atendimento à sociedade. Sabemos que ainda temos um número significativo de mortes e lesões no trânsito, e o trabalho da fiscalização é essencial para prevenir, evitar essas lesões e salvar vidas”, ressaltou a coordenadora de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Kelli Lopes Felix.

Kelli comentou que nove municípios polos realizam operações integradas de fiscalização de trânsito com a presença de agentes de trânsito do Detran. “Agora, as sete viaturas estão sendo enviadas para reforçar as ações nos municípios do interior”, reforçou a coordenadora. 

ASSESSORIA

Sair da versão mobile