O professor de uma escola estadual de Lucas do Rio Verde foi preso preventivamente, nesta segunda-feira (15), pelo crime de estupro de vulnerável contra dois estudantes. O criminoso, de 43 anos, ainda foi alvo de uma ordem de busca e apreensão.
Conforme a Polícia Civil, o caso veio à tona em maio deste ano, quando as famílias dos dois estudantes procuraram a direção da escola onde os menores estudam para relatar o que havia ocorrido.
De acordo com o inquérito policial, o professor abordou um dos alunos que se tornaram suas vítimas por meio de uma mensagem em rede social. Ele convidou o menor para jogar videogame com ele.
Durante o jogo, o professor tocou o menor, que pediu que para que ele parasse com aquilo. Além disso, o criminoso ainda colocou filmes pornográficos para que os dois assistissem.
A direção da escola tomou conhecimento do caso quando a família de um segundo estudante menor de idade ficou sabendo o que aconteceu com a primeira vítima.
Essa segunda vítima foi abordada do mesmo modo, por meio das redes sociais. O professor fez comentários em uma foto publicada no Instagram e convidou o menor para jogar videogame com ele.
O delegado Allan Vitor Sousa da Matta, da delegacia de Lucas do Rio Verde, pediu a prisão preventiva do pedófilo, que foi concedida pelo juízo da 2ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde. A Justiça também atendeu o pedido para que o criminoso fosse alvo de busca e apreensão para ajudar nas investigações.
REPÓRTER MT