Uma jovem, de 18 anos, está sendo investigada por suspeita de ter praticado um aborto, em Sinop. O caso foi descoberto pela polícia na noite dessa terça-feira (16), após ela dar entrada em uma unidade de saúde da cidade com dilacerações nas partes íntimas e perdendo bastante sangue.
Segundo o sargento Gama, da Polícia Militar, a estimativa é de que ela estava na 30ª semana da gestação e que o bebê tivesse até 2,5 quilos. “Ela possivelmente praticou o aborto com a ajuda do namorado. Eles retiraram o feto de forma forçada, cortaram o cordão umbilical e amarraram vários sacos de toalhas e colocaram o feto em outra sacola”, relata.
Ainda não há informações de onde está o corpo do bebê, que é procurado pela polícia. “provavelmente alguém veio e retirou o saco de lixo onde estava o feto. Estamos levantando quem auxiliou na ocultação desse cadáver, desse feto”, acrescenta o sargento.
O policial relatou ainda que, à princípio, os pais da jovem não sabiam da gestação. Os sogros dela desconfiavam, por conta da saliência na barriga, mas ao ser questionada, a jovem sempre negava sobre a gravidez.
O caso é investigado pela Polícia Civil.
RD NEWS