A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carreta após o motorista ser flagrado dirigindo sem o para-brisa do veículo e usando um capacete de moto, em Pontes e Lacerda, na última segunda-feira (29).
No vídeo compartilhado pela própria PRF nas redes sociais, é possível ver o veículo sem nenhuma proteção no local onde deveria estar o vidro do para-brisa. Já dentro da carreta, o motorista aparece usando um capacete, como forma de ‘proteção’.
De acordo com os policiais, o veículo saiu de Porto Velho (RO) e tinha Concórdia (SC) como destino final, um trecho de mais de 3 mil quilômetros. No entanto, a carreta foi parada e apreendida em Mato Grosso.
Em tom de ironia, a PRF compartilhou o registro com a legenda “Ah! Mas a PRF implica com tudo”, que é uma expressão bastante utilizada nas mídias sociais em vídeos que mostram casos inusitados, bem humorados – e perigosos – no trânsito.
O motorista contou aos policiais que perdeu o vidro da frente do veículo em Humaitá (AM) e que a intenção, segundo ele, era fazer os reparos em Mato Grosso.
Segundo a corporação, o veículo foi apreendido para regularização por “conduzir veículo em mau estado de conservação comprometendo a segurança”, conforme prevê a legislação brasileira. Já o motorista foi autuado em R$ 195,23 e perdeu cinco pontos na carteira de habilitação.