DESTAQUEPOLÍCIA

Motorista da Inpasa é flagrado em ultrapassagem imprudente na BR-163 e empresa se manifesta alegando que motorista foi “retirado de circulação”

Um motorista de caminhão da empresa Inpasa foi flagrado em uma manobra perigosa na BR-163, ao tentar ultrapassar outra carreta em uma faixa amarela contínua. O vídeo, enviado à redação do JK NOTÍCIAS, mostra o caminhão invadindo a pista contrária, forçando outros veículos que vinham no sentido oposto a desviarem para o acostamento, a fim de evitar uma colisão frontal.

Após a divulgação do vídeo, a Inpasa se manifestou publicamente sobre o ocorrido. Em nota, a empresa ressaltou que, embora contrate transportadoras que seguem a legislação de trânsito, não possui controle direto sobre os motoristas. A empresa afirmou ter notificado a transportadora responsável pelo caminhão, que prontamente retirou o motorista de circulação. A Inpasa também lamentou o incidente e reiterou seus esforços contínuos na conscientização sobre boas práticas de direção entre seus parceiros de transporte, visando a segurança no trânsito.

NOTA DA INPASA

“A Inpasa recebeu hoje (29), imagens de uma ultrapassagem imprudente de um dos caminhões de sua frota na BR-163. Diante do ocorrido, reforçamos a responsabilidade das empresas terceiras não apenas na gestão dos ativos, como na orientação e responsabilização dos motoristas que conduzem as cargas.

Lembramos que, a Inpasa contrata transportadoras que atendam a legislação e regulamentação de trânsito para transporte deste tipo de carga. No entanto, não possui gestão sobre os motoristas.

Ao saber do ocorrido, notificamos imediatamente a empresa terceira que tomou as providências cabíveis, retirando o motorista imprudente de circulação com o veículo.

Lamentamos o fato e informamos que a Inpasa tem realizado esforços constantes na conscientização das boas práticas de direção aos transportadores parceiros para contribuir com um trânsito mais seguro.

Inpasa Brasil”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts