Ícone do site BOA NOTÍCIAS E BOA FM 104,9

Sorriso: Adolescentes são baleados por “amigo” em casa “recheada” de drogas no São José

Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram baleados dentro de uma casa no bairro São José I, em Sorriso, na madrugada desta terça-feira (17.09). Segundo informações, as vítimas foram atingidas por um único tiro que atravessou o braço de um, e atingiu o abdômen do outro. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sorriso.

A Polícia Militar foi acionada após receber informações via 190 sobre disparos de arma de fogo e pessoas feridas na Rua São Marcos. Equipes da Força Tática e do 12º Batalhão se dirigiram ao local e constataram a veracidade das informações.

Ao chegarem à residência, os policiais notaram que um homem havia fugido, pulando muros e se escondendo em uma área de mata. Após uma breve perseguição, o suspeito foi detido e identificado como um adolescente, de 17 anos, que resistiu à prisão, mas foi imobilizado e levado sob custódia.

Após preso, em conversa com a polícia, o suspeito informou que as vítimas haviam sido atingidas por disparos feitos por um terceiro, que também estava na casa, mas que fugiu do local logo após o incidente, levando a arma do crime. As vítimas foram encontradas dentro de um quarto, sobre a cama, com ferimentos de bala. O SAMU foi acionado para socorrer os adolescentes. Um deles, de 16 anos, foi atingido no abdômen e encaminhado ao Hospital Regional em estado grave. O outro, de 14 anos, sofreu um ferimento no braço esquerdo e estava consciente no momento do atendimento mas também foi encaminhado ao Hospital.

No local, a polícia descobriu que os jovens estavam reunidos no quarto quando o autor dos disparos, um jovem de 19 anos, teria manuseado um revólver e, acidentalmente, disparado contra os amigos. Após o crime, o suspeito fugiu, levando a arma.

Na residência, além de encontrarem seis munições intactas e uma cápsula deflagrada de calibre .38, os policiais localizaram uma quantidade de drogas espalhadas pelo local. O suspeito detido admitiu que as drogas eram dele e confessou que havia chegado recentemente à cidade a mando de uma organização criminosa para recolher dinheiro e distribuir drogas a traficantes locais.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde o suspeito foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Os dois adolescentes baleados foram levados ao hospital, onde passarão por procedimentos cirúrgicos. O terceiro envolvido no caso, que teria efetuado os disparos, segue foragido.

Sair da versão mobile