Na noite de sexta-feira (27.09), por volta das 22h55, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a uma ocorrência de lesão corporal em uma distribuidora de bebidas em Sorriso.
A confusão aconteceu em uma conveniência, onde uma funcionária teria sido agredida por um cliente. Ao chegar ao local, as autoridades ouviram um disparo de arma de fogo, o que causou tumulto entre as pessoas, que saíram correndo do estabelecimento.
De acordo com as informações preliminares, o proprietário, que reside nos fundos do estabelecimento, foi chamado ao local após ser informado de que uma funcionária estava sendo agredida. Ao chegar, encontrou o cliente alterado, que teria tentado agredir a funcionária após um desentendimento relacionado à compra de fichas de cerveja.
Durante a tentativa de intervenção, houve uma briga, e, no meio da confusão, o proprietário sacou uma arma de fogo. Um esbarrão entre os dois teria a arma teria disparado acidentalmente, atingindo a cabeça do cliente.
A vítima, de 43 anos, foi socorrida pela equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional de Sorriso. Apesar da gravidade do ferimento, o homem estava consciente, sendo submetido a exames de tomografia para avaliação mais detalhada.
O suspeito, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para prestar esclarecimentos. A arma utilizada, uma pistola Taurus PT 92 calibre 9mm, foi apreendida com 13 munições intactas e uma deflagrada.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que apurará as circunstâncias do incidente e tomará as providências cabíveis.