Em menos de 10 dias, quatro pessoas foram mortas de forma violenta em Sorriso, elevando para 54 o número de mortes violentas registradas na cidade até agora em 2024, conforme levantamento feito pelo JK NOTÍCIAS. A recente onda de violência tem preocupado as autoridades e a população local.
Na noite de sábado, 5 de outubro. Um jovem de 22 anos foi sequestrado e morto no bairro Morada do Bosque. Marcos Felipe Lopes da Silva estava em um salão de cabeleireiro, quando foi surpreendido por homens armados, que chegaram em um veículo preto e o forçaram a entrar no carro. Pouco tempo depois, o corpo de Marcos foi encontrado sem vida.
Na noite de terça-feira, 8 de outubro, mais uma tragédia abalou o mesmo bairro. Rikelme Conceição Silva, de 18 anos, foi assassinado a tiros dentro de uma barbearia localizada na Avenida Jaime Barrichello. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o jovem já sem sinais vitais, caído no chão.
Dois dias depois, em 10 de outubro, a terceira vítima, Weverton Lopes Souza, de 20 anos, foi encontrada morta em uma área de mata na Linha Celeste. Weverton havia desaparecido na terça-feira e sua família registrou o desaparecimento na quarta-feira. A Polícia Civil, suspeitando de sequestro, iniciou buscas intensas e encontrou o corpo do jovem após interceptar um suspeito que havia fugido para Sinop.
Também no dia 10 de outubro, Joceildo Ferreira Sousa foi morto após ser esfaqueado pela ex-esposa no estacionamento de uma empresa localizada às margens da BR-163. Joceildo foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso, mas não resistiu aos ferimentos causados por três facadas.