Na noite deste domingo (01.12), uma operação da Cavalaria, durante a ação “Tolerância Zero”, resultou na prisão de um homem acusado de tentativa de feminicídio em Nova Ubiratã. Ele teria esfaqueado sua esposa e tentado degolá-la antes de fugir em um veículo Prisma azul em direção à Sorriso.
Após o acionamento via COPOM, a equipe 02 da Cavalaria montou um bloqueio na MT-242, cerca de 15 quilômetros após o pedágio. Ao avistar o veículo suspeito, os policiais deram ordem de parada utilizando sinais luminosos, que foi desobedecida pelo condutor. Durante a fuga, o motorista dirigia de forma perigosa, fazendo zigue-zague na pista e colocando em risco a vida de outros condutores.
Depois de uma perseguição por alguns quilômetros, o veículo foi interceptado. O suspeito foi detido, e com ele foi encontrado um canivete com manchas de sangue. Ao ser questionado, confessou que a arma foi utilizada para cometer o crime.
O homem, que não apresentava lesões corporais, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para as providências cabíveis.
A vítima ficou gravemente e segue recebendo atendimento médico, e o caso está sendo investigado como tentativa de feminicídio, com agravantes pela fuga e pela direção perigosa sob influência de álcool.