Na tarde desta segunda-feira (13.01), um homem de 43 anos compareceu à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para registrar um boletim de ocorrência após ser vítima de um golpe envolvendo a compra de pneus.
Segundo relato da vítima, por volta das 17h03, ele entrou em contato com um suposto vendedor por meio do aplicativo WhatsApp para adquirir oito pneus de caminhão. O suspeito enviou fotos dos produtos e informou o valor total de R$10.400. Confiante na negociação, o comprador realizou a transferência do valor via PIX imediatamente.
Posteriormente, o motorista responsável pelo transporte dos pneus foi ao local combinado para buscar a mercadoria, mas foi informado pelo proprietário da revenda de pneus que o pagamento não havia sido recebido. Por conta disso, os pneus não foram entregues.
Ao perceber que havia sido enganado, a vítima procurou as autoridades e registrou o boletim de ocorrência para formalizar o caso. A Polícia Civil agora investiga o crime, que pode ser caracterizado como estelionato.