DESTAQUEGERALPOLÍTICA

Sorriso: Morre Gerson, ex-vice-prefeito por 8 anos, vereador, presidente da Câmara e muito querido. Vai deixar saudades por sua seriedade, honestidade e simpatia

Faleceu na manhã deste sábado , 18 de janeiro, o ex-vice-prefeito por 8 anos, vereador e presidente da Câmara de Sorriso, Gerson Bicego, popularmente conhecido como Professor Gerson. Ele sofreu um grave Acidente Vascular Cerebral (AVC) na tarde de quinta-feira (16.01) e, após ser socorrido e passar por uma cirurgia emergencial, não resistiu às complicações e veio a falecer.

A Câmara Municipal de Sorriso informou, por meio de nota oficial, que o vereador passou mal e caiu em frente à sua casa, sendo imediatamente socorrido por equipes de emergência e levado ao Hospital 13 de Maio. No hospital, ele foi submetido a uma trombectomia mecânica, procedimento realizado pelos médicos intervencionistas Dr. Luís Afonso e Dr. Edgar Lamas, que removeram o coágulo sanguíneo que obstruía a artéria cerebral média do lado esquerdo, essencial para minimizar os impactos neurológicos do AVC.

Apesar dos esforços médicos, o quadro de Professor Gerson se agravou rapidamente. Em uma nova nota emitida na sexta-feira, a Câmara informou que o vereador foi mantido em coma induzido e que um exame de tomografia realizado no final da tarde de sexta-feira mostrou um agravamento do seu estado de saúde, com inchaço e sangramento cerebral. As complicações clínicas, como instabilidade hemodinâmica grave e acidose metabólica, exigiram o uso de medicamentos e sessões de hemodiálise. Porém, devido à gravidade do quadro, a cirurgia necessária não pôde ser realizada, e o falecimento foi confirmado.

Gerson Bicego foi uma figura muito querida pela população de Sorriso, onde conquistou o carinho e o respeito de seus conterrâneos ao longo de sua carreira pública. O ex-vice-prefeito e vereador sempre se destacou pelo compromisso com a cidade e pelo trabalho em prol da comunidade.

Conhecido por sua dedicação à cidade e pela forma sincera e honesta com que desempenhou seus papéis públicos. Seu jeito simpático e sempre com um sorriso no rosto cativou a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo, tornando-o uma referência de seriedade e comprometimento. Seu legado de honestidade e trabalho árduo ficará marcado na história da cidade, que hoje sofre com a perda de um grande líder e amigo. Gerson deixou a esposa e filhas.

Nessa sexta, milhares de mensagens de apoio foram enviadas a ele e à sua família, um grupo de oração com cerca de 500 pessoas no WhatsApp foi criado. Muitos sorrisenses lembraram com carinho de momentos em que ele esteve ao lado de pessoas em dificuldades, como na ocasião em que visitou um cidadão durante sua recuperação da Covid-19. “Quando tive Covid, Gerson me visitou 3 vezes e orou por mim. Hoje, eu oro por ele e por sua família”, escreveu em um comentário no Facebook.

A morte de Gerson Bicego representa uma grande perda para Sorriso, deixando um vazio no coração de todos que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts