DESTAQUEPOLÍCIA

Sorriso: Homem ameaça gerente de morte após reunião de segurança em empresa; não concordou com “proibição de bebedeira”

Na noite desta quarta-feira (21.01), um homem de 43 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência contra um funcionário da empresa em que trabalha como gerente. O caso aconteceu após um desentendimento durante uma reunião de segurança no trabalho, conhecida como Diálogo Diário de Segurança (DDS).

De acordo com o relato registrado, o incidente começou quando um colaborador fez comentários negativos sobre as políticas da empresa, afirmando que os funcionários não tinham obrigação de seguir certas orientações, como a recomendação de evitar consumo de álcool nos finais de semana. Ainda conforme o gerente, o funcionário se mostrou revoltado, começou a xingar e saiu da sala.

Após o ocorrido, o gerente comunicou o setor de Recursos Humanos da empresa, que orientou a aplicação de uma suspensão de três dias ao colaborador. O gerente, acompanhado por um supervisor, convocou o funcionário para uma conversa em que seria formalizada a penalidade. Durante a reunião, o funcionário teria reagido de forma agressiva, jogado o documento de suspensão em direção ao gerente, feito ameaças e dito que “não tinha medo” dele, além de afirmar que poderia “fazer algo” contra o superior.

Diante da situação, o gerente informou a empresa e foi orientado a solicitar a demissão por justa causa do colaborador, comunicando a decisão à gerência geral. Ele também declarou que o supervisor, presente no momento, presenciou as ameaças.

A Polícia Civil deve apurar o caso, e o gerente foi orientado sobre as medidas cabíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts