Um homem, de 51 anos, morador de Boa Esperança do Norte procurou a Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (12.03) para denunciar um golpe, de uma falsa advogada. Segundo relato da vítima, no dia 10 de março, ele recebeu uma mensagem via WhatsApp de uma pessoa que se passou por sua advogada, informando que sua ação trabalhista havia sido finalizada. No entanto, para a liberação do valor correspondente, seria necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 4.369,59, referente a um suposto “DARF”.
Acreditando na autenticidade da mensagem, a vítima realizou a transferência via PIX para uma conta registrada em nome de uma terceira pessoa. Somente após efetuar o pagamento percebeu que se tratava de um golpe. Ao entrar em contato com sua verdadeira advogada, foi informado de que esse tipo de fraude tem sido recorrente.
Na tentativa de recuperar o dinheiro, um familiar da vítima acionou o banco, mas foi informado de que o valor já havia sido sacado pelos golpistas. Diante da situação, a vítima registrou a ocorrência e solicitou que o caso seja investigado para a identificação dos autores da fraude.