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Sorriso: Passageira tem vouchers aéreos usados por terceiros após responder e-mail falso

Na manhã dessa quinta-feira (27.03), uma mulher, de 40 anos, procurou a delegacia de Polícia Civil para relatar que foi vítima de um golpe.

passageira procurou a polícia para relatar que teve seus vouchers de passagens aéreas utilizados por terceiros sem sua autorização. Segundo o boletim de ocorrência, os vouchers foram concedidos a ela após um processo judicial contra a companhia aérea.

A denunciante informou que recebeu um total de oito vouchers e utilizou os dois primeiros sem qualquer problema. No entanto, ao tentar usar o terceiro, percebeu que ele já constava como “em uso”. Inicialmente, ela acreditou que se tratava de um erro da empresa e entrou em contato para resolver a situação, sem sucesso. Diante disso, utilizou outro voucher para prosseguir com sua viagem.

Ainda de acordo com o relato, ao tentar utilizar outros quatro vouchers restantes, constatou que todos já haviam sido usados por terceiros. Ao contatar novamente a companhia aérea, foi informada de que pessoas diferentes estavam usufruindo dos créditos e que a empresa não teria responsabilidade sobre o caso.

A passageira lembrou-se que, no dia 13 de janeiro de 2025, recebeu um e-mail supostamente enviado pela companhia aérea, contendo logotipos e elementos visuais oficiais, solicitando que confirmasse o interesse em prorrogar a validade dos vouchers. Ao responder à mensagem e selecionar os créditos que desejava estender, percebeu que foram exatamente esses os que acabaram sendo utilizados sem sua autorização.

A empresa aérea forneceu informações de que uma pessoa utilizou um dos vouchers, mas recusou-se a divulgar detalhes sobre outros possíveis usuários, alegando que a responsabilidade pelo ocorrido seria da própria passageira, devido à falta de atenção ao e-mail recebido.

O caso será investigado pela polícia.

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