Uma idosa de 86 anos, moradora do bairro Brasil Norte, procurou a Delegacia de Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (03.04) após ser vítima de um golpe.
De acordo com as informações, a vítima recebeu uma ligação de um número desconhecido. Do outro lado da linha, o golpista se apresentou como agente de segurança eletrotécnica de uma cooperativa financeira, afirmando que havia uma tentativa de compra não autorizada utilizando a conta da vítima.
O suposto atendente ainda afirmou que um PIX já estaria agendado e que seria necessário realizar um procedimento de segurança para cancelamento da operação. A idosa, preocupada, seguiu as orientações repassadas pelo golpista, que pediu para que ela copiasse um código e o inserisse no aplicativo bancário.
Sem saber que estava sendo enganada, a vítima realizou a operação conforme instruído, o que resultou em uma transferência via PIX no valor de R$ 899,00. O dinheiro foi enviado para uma conta de terceiros, que agora será investigada pela polícia.