Na manhã da última sexta-feira (04.04), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização de rotina no km 837 da BR-163, quando flagrou um motociclista realizando uma conversão proibida. Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou a sinalização e iniciou uma fuga em alta velocidade.
Durante a tentativa de escapar da abordagem, o motociclista adentrou o perímetro urbano de Sinop, cometendo diversas infrações de trânsito e colocando em risco a vida de pedestres e motoristas. A perseguição terminou com a interceptação do suspeito pela equipe policial.
Durante a revista, os agentes encontraram porções de substâncias análogas à cocaína e skunk, além de um caderno com anotações de contabilidade do tráfico de drogas, indicando possível envolvimento do condutor com a comercialização de entorpecentes.
Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sinop. O motociclista foi apresentado pelas práticas, em tese, dos crimes de direção perigosa e tráfico de drogas.