Um homem, identificado como R.A.A.D, de 33 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (16.05) após ser identificado como suspeito de cometer um assalto contra um pedestre, na região central de Sorriso. O crime ocorreu por volta da meia-noite, na Rua Tangará, quando a vítima retornava para o hotel onde estava hospedado.
Segundo informações apuradas, a vítima foi abordada por dois indivíduos, um deles armado com uma faca, que anunciaram o assalto. A única posse levada pelos criminosos foi um aparelho celular pois no momento da abordagem era a única coisa que a vítima tinha.
Após o crime, os suspeitos fugiram pela Rua Tangará, sentido Rua São Francisco. A Polícia Militar foi acionada e, durante patrulhamento, localizou um homem com as características informadas pela vítima na esquina das ruas Tangará e Passo Fundo.
Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito teria repassado o celular para uma mulher que estava nas proximidades. O aparelho foi prontamente reconhecido pela vítima, tanto pelas avarias já existentes quanto pelas senhas informadas.
Questionado, o suspeito admitiu envolvimento no crime e recebeu voz de prisão no local. A mulher que estava com o celular confirmou que recebeu o aparelho do homem instantes antes da abordagem policial.
O caso segue sob investigação.