Duas irmãs sofreram um grave acidente na madrugada do último sábado (17.05), por volta das 3h40, na BR-163, sentido Sinop, em um trecho nas proximidades da Engedelta, em Sorriso (MT). Elas se deslocavam para o trabalho quando o veículo em que estavam colidiu com uma anta que atravessava a pista.
De acordo com o relato enviado à redação do JK Notícias, o impacto foi tão forte que ambas caíram na rodovia. Em estado de choque e ferida, a condutora relatou ter conseguido reunir forças para arrastar a irmã para fora da pista, evitando que fossem atropeladas por uma carreta que passava logo em seguida.
A motorista sofreu escoriações e uma forte pancada na região do tórax, enquanto sua irmã teve três fraturas na bacia. Segundo os médicos especialistas em cirurgia de quadril, a paciente não passará por procedimento cirúrgico devido à complexidade do caso e aos riscos de agravamento do quadro clínico.
A vítima faz um apelo às autoridades de Sorriso para que sejam instaladas barreiras físicas nas áreas críticas da rodovia, especialmente onde há maior incidência de travessia de animais silvestres. “Tivemos a sorte de sobreviver, outros talvez não. Não tem três semanas que uma anta enorme morreu atropelada nesse mesmo local. As autoridades precisam agir para evitar novas tragédias”, afirmou.