DESTAQUEPOLÍCIA

Sorriso: PM prende cinco suspeitos de sequestro e morte de Marcos Paulo

A Polícia Militar e a Força Tática de Sorriso prenderam nesta segunda-feira (16.06) quatro homens e apreenderam um menor de idade, todos suspeitos de envolvimento no sequestro e assassinato de Marcos Paulo dos Santos Rigo, de 24 anos. O crime ocorreu na noite de sexta-feira (13), e o corpo da vítima foi localizado dois dias depois, no domingo (15), em meio a um milharal no Anel Viário do município.

Os presos foram identificados apenas como R. Y. O. V. 25 anos; B. C. S. 23 anos; T. H. R. C. 27 anos; S. C. F. 48 anos; E. R. E. A. 16 anos.

Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por uma disputa entre facções criminosas rivais. Marcos, que segundo a polícia integrava o Primeiro Comando da Capital (PCC), foi sequestrado após um tiroteio nas ruas E e G, no bairro Boa Esperança 2. Ele estava sentado em frente de casa quando homens armados chegaram em um carro branco, atiraram contra ele e o forçaram a entrar no veículo. Mesmo ferido, ele resistiu ao sequestro e pedia ajuda, mas acabou sendo levado pelos criminosos. Durante a ação, tiros foram disparados em várias direções, provocando pânico entre os moradores.

O corpo de Marcos foi encontrado no final da tarde de domingo em avançado estado de decomposição. Ele havia sido enforcado com uma camiseta e abandonado em uma plantação de milho às margens do Anel Viário. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para fazer a remoção do corpo e realizar os procedimentos legais.

A polícia apurou que a execução foi ordenada por uma mulher presa em Cuiabá, integrante do Comando Vermelho. A ordem teria sido dada por meio de uma chamada de vídeo. A motivação estaria relacionada a ameaças feitas anteriormente por Marcos contra membros da facção rival.

Os cinco suspeitos foram localizados no Beco São Lucas, ponto considerado crítico pelas forças de segurança devido à convivência de integrantes de facções adversárias. No local, os policiais apreenderam duas armas de fogo, porções de entorpecentes, uma motocicleta e um carro, além de confirmarem a confissão dos envolvidos.

De acordo com o Major Victor Hugo, da Força Tática, as ações fazem parte da Operação Tolerância Zero, deflagrada em todo o estado de Mato Grosso com o objetivo de combater crimes violentos e o avanço do crime organizado. “As operações são realizadas de forma ininterrupta. Estamos trabalhando diariamente para levantar informações e agir com rapidez na repressão a esse tipo de crime”, disse.

Os presos devem responder por homicídio qualificado, sequestro, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O menor apreendido foi encaminhado ao juizado da infância e juventude. As investigações continuam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts