DESTAQUEPOLÍCIA

Sorriso: Motorista tenta fugir da PM durante Lei Seca, bate carro na BR-163, capota, quebras as pernas e é socorrido em estado grave; PM encontra munições no carro

Na madrugada desta quinta-feira (19.06), um homem, identificado como J.P, de 48 anos ficou gravemente ferido após fugir de uma blitz da Operação Lei Seca e capotar seu veículo na BR-163, em Sorriso. O acidente aconteceu por volta das 00h42min, na saída para Sinop.

Segundo informações do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, a equipe estava dando apoio à operação quando foi acionada para atender a ocorrência. O condutor, que havia empreendido fuga ao ser selecionado para a fiscalização, perdeu o controle do carro ao tentar ultrapassar uma carreta em alta velocidade. O veículo colidiu contra o canteiro central e capotou, deixando o motorista preso às ferragens.

A vítima estava consciente, porém desorientada, com fraturas expostas nas duas pernas (tíbia e fíbula). De acordo com os socorristas, foi necessária a extração de duas portas do automóvel com uso de equipamento desencarcerador para acessar e retirar o homem com segurança. Ele recebeu medicações para controle da hemorragia e alívio da dor, sendo encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Sorriso.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Municipal de Trânsito e Corpo de Bombeiros participaram da 25ª edição da Operação Lei Seca, que já estava em andamento há mais de duas horas no momento da ocorrência. A ação acontecia na Avenida Idemar Riedi, devidamente sinalizada e com estrutura montada para fiscalização.

Durante o acompanhamento à distância do veículo em fuga, equipes da PM e do motopatrulhamento RAIO presenciaram o momento em que o condutor perdeu o controle e capotou o carro no km 756 da rodovia, já no sentido Sinop.

Após o resgate, a Polícia Rodoviária Federal foi acionada para registrar o boletim de acidente de trânsito. O teste do bafômetro não pôde ser realizado devido ao estado de saúde do condutor. No interior do veículo foram encontradas quatro munições calibre .38, que foram apreendidas.

O caso segue sob investigação e o homem poderá responder por desobediência, direção perigosa e porte ilegal de munição, entre outras infrações que forem apuradas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts