Na noite desta quarta-feira (18.06), um homem, de 46 anos, identificado apenas como L.A.F, foi preso pela PM por veículo sob efeito de álcool e falsa comunicação de crime, em Tapurah
Segundo informações Polícia Militar foi acionada por pelo homem que alegava ter sido vítima de roubo na Avenida das Flores. Segundo a versão inicial, ele trafegava com sua motocicleta Yamaha Fazer preta quando dois indivíduos, em outra moto, o abordaram e anunciaram o roubo, levando o veículo.
Imediatamente, a guarnição iniciou diligências na região indicada. Durante as buscas, moradores relataram ter visto um homem em uma moto preta colidindo contra o muro de uma residência e, em seguida, empurrando o veículo sentido bairro São Cristóvão.
Com base nas informações, a equipe policial percorreu o trajeto e localizou a motocicleta abandonada em uma calçada, em frente a uma casa, com o guidão travado e sem a chave de ignição.
A guarnição então retornou ao local onde o comunicante aguardava e, após questionamentos, ele acabou confessando que não havia sido vítima de roubo. Segundo a nova versão apresentada, o homem teria caído da motocicleta, discutido com dois outros indivíduos e, posteriormente, levado a moto até onde foi encontrada, alegando ter perdido a chave no caminho.
Durante a conversa, os policiais constataram que o homem apresentava sinais visíveis de embriaguez, como forte odor etílico. Ele foi convidado a realizar o teste do bafômetro, que resultou em 0,99 mg/L, valor bem acima do limite permitido por lei.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado a delegacia.