A Polícia Militar registrou, na madrugada desta quinta-feira (10.07), dois casos de furto a colheitadeiras em propriedades localizadas na zona rural de Boa Esperança do Norte. Os crimes aconteceram por volta da meia-noite e foram atendidos pelo Núcleo da Polícia Militar de Boa Esperança do Norte
Na primeira ocorrência, um funcionário que trabalha na colheita de milho informou o furto de módulos eletrônicos e uma caixa de ferramentas da colhedora John Deere S680, que estava estacionada na lavoura. No local, os policiais encontraram marcas de pneus.
Pouco tempo depois, a equipe foi acionada por outro produtor rural, que também teve sua máquina alvo de furto. Desta vez, os criminosos levaram diversos componentes da colhedora, incluindo módulos LC1, LC2, RCU, SSU, ECU e dois EPMs. Também foram subtraídos o comando hidráulico principal, um jogo de soquetes da marca Tramontina e uma parafusadeira DeWalt.
Até o momento, os autores dos furtos ainda não foram identificados. A Polícia Militar segue com diligências na tentativa de localizar os suspeitos e recuperar os materiais levados.