Um bebê de três meses morreu por asfixia após ser “esmagado” pela mãe, que dormiu em cima dele, nesta quarta-feira (10), em Várzea Grande. O bebê chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Vizinhos afirmaram que a criança morava em uma casa que servia de ponto de encontro para usuários de drogas.
De acordo com o boletim de ocorrência, o 4º Batalhão da Polícia Militar foi acionado para atender o caso por volta das 10h. No local, socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informaram terem sido acionados para atender a ocorrência de criança asfixiada. A mãe relatou que tinha dormido na noite anterior e pode ter rolado sobre a criança, percebendo pela manhã que ela estava imóvel e com a pele roxa.
Segundo um médico do Samu, equipes policiais foram solicitadas devido à precariedade do ambiente, às condições sanitárias – higiene e limpeza – e ao fato de que a casa era frequentada por dependentes químicos que compravam, vendiam e usavam drogas, conforme informações dos vizinhos à polícia.
Além disso, a casa abriga outras seis crianças aparentemente com menos de 10 anos que não frequentavam escola. Posteriormente, equipes da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) assumiram as investigações sobre o caso.
FOLHA MAX