DESTAQUEPOLÍCIA

MT: Policial Militar é preso suspeito de traficar e servir ao Comando Vermelho

Um policial militar e outros suspeitos foram presos na quinta-feira (25) sob suspeita de envolvimento do Comando Vermelho e tráfico de drogas. O trio foi detido em uma chácara na região do Pedra 90 e encaminhado para a Central de Flagrantes.

Segundo informações do boletim de ocorrências, os policiais militares estavam em rondas pela região quando avistaram uma caminhonete S-10 branca em atitude suspeita. Ao ver a viatura, o condutor fugiu, mas foi interceptado em outra estrada rural.

Na caminhonete estavam 3 homens e uma criança, um dos ocupantes se apresentou como policia militar e disse que estava desarmado. Questionado sobre o que fazia ali, o agente informou que “que estava em uma chácara de conhecidos e estaria desarmado, como nada de ilícito foi encontrado, todos foram liberados”.

Instantes após a liberação, os agentes receberam a denúncia de que o grupo havia jogado duas armas pela janela e eram traficantes. Em revista na região onde o denunciante indicou que as armas foram jogadas, os agentes encontraram duas arma de fogo, sendo uma Glock calibre 9mm com 14 munições intactas e uma Taurus calibre 45 com 6 munições intactas.

O fato foi comunicado a demais viaturas e feito o certo na região, sendo encontrada a caminhonete pouco tempo depois, porém o suspeito Douglas Magalhães de Arruda e o policial militar Romeu Jordão Sarate de Andrade, lotado no 10° Batalhão da Polícia Militar, do bairro Verdão, estavam no veículo.

Os policiais voltaram à chácara de onde os suspeitos tinham saído e falaram com a acusada Ana Clara, dona do imóvel e esposa de um faccionado do Comando Vermelho que se encontra recluso Penitenciária Central do Estado (PCE) “onde esta informou que os suspeitos detidos Romeu e Douglas trabalham para seu marido estavam no local a pedido dele para desenterrar entorpecentes e armas”, diz trecho do registro policial.

Nos fundos da chácara foram encontradas munições deflagradas, como indicado pela suspeita.

Com apoio de cães do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foram encontrados entorpecentes na casa. Consta no registro a apreensão de 1 tablete de cocaína.

Celulares, cartões de banco, armas, munições e a droga apreendida foram encaminhadas para a Central de Flagrantes. A arma Taurus tem registro de roubo e a Glock estava com numeração raspada.

A caminhonete foi levada para o pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

A Polícia Militar foi procurada e informou que “a Corregedoria-Geral instaurou procedimento administrativo e reforça que não coaduna com nenhum tipo de desvio de conduta e atividade ilícita praticada por membros da instituição”.

Gazeta Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts