DESTAQUEGERALMUNDO

Brasileiro, que foi pai aos 11 anos, considera que teve a paternidade mais jovem do mundo

Começar uma família e ter vontade de ter filhos é o sonho de vários homens. Contudo, alguns acabam tendo filhos sem planejar muito. Esse foi o caso de um história impressionante que voltou a viralizar recentemente. A história no caso é de José Henrique Prudêncio, que foi pais aos 11 anos de idade.

O jovem, na época morador de Minas Gerais, se considera o pai mais novo do mundo. De acordo com a reportagem da TV Vitoriosa, afiliada ao SBT, por conta da pouca idade de José Henrique, um tio acabou assumindo a responsabilidade pela criação de Mateus Teotônio, o filho.

No início, a identidade de quem teria sido esse pai aos 11 anos foi mantida em sigilo por motivos óbvios. E, curiosamente, a avó paterna de Mateus acabou sendo a madrinha de batismo do menino, sem nem ao menos suspeitar de que, na realidade, ela também era avó da criança.

Quem assumiu Mateus para criar foi o tio-avô Itamar Fernandes, de 62 anos na época, junto com sua esposa, Carminha. Esse tio-avô criou tanto a jovem mãe como o bebê como se fossem seu filhos.

Depois de anos, um exame de DNA mostrou que José Henrique era o pai biológico de Mateus. Com isso, José Henrique tentou se consagrar como o pai mais jovem do mundo no Guinness Book World Records, mas o exame de DNA estava com a mãe de Mateus e ela tinha se mudado para outro estado.

Mesmo com tentativas de fazer um outro exame de DNA, a família não conseguiu. Por conta disso, mesmo tendo sido pai aos 11 anos, José Henrique não tem o título de pai mais jovem do mundo. No entanto, isso não tira dele sua história que é extremamente interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts