José Aires Carneiro, de 57 anos, morreu ao ser esmagado por um caminhão-caçamba que transportava calcário em uma fazenda localizada em São Félix do Araguaia, na manhã desta quarta-feira (31 de julho).
De acordo com a Polícia Civil, uma testemunha relatou que era a vez da vítima fazer a descarga do produto, e foi verificado que o seu caminhão estava desnivelado. A testemunha afirma que, embora tenha avisado quanto ao desnível do veículo, o funcionário não deu atenção.
Durante o processo de basculação da caçamba, o veículo se pendurou para o lado esquerdo, momento em que a vítima correu até a cabine do caminhão para desfazer a basculação. No entanto, não conseguiu, e a cabine tombou em cima do motorista.
Os trabalhadores que estavam no local prestaram os primeiros socorros utilizando uma máquina pá carregadeira para remover José debaixo do caminhão. Ele ainda apresentava sinais vitais e foi colocado na carroceria da caminhonete para ser socorrido, sendo encontrado pela equipe de saúde no meio do caminho. Essa equipe realizou os testes clínicos e constatou a morte de José no local.
Equipes da Delegacia de São Félix do Araguaia e da Perícia Oficial e Identificação Técnica estiveram no local para as providências cabíveis.