Na tarde dessa quinta-feira (03.10), uma mulher, de 30 anos, compareceu ao Núcleo de Polícia Militar de Ipiranga do Norte para registrar uma ocorrência de estelionato. Segundo o relato da vítima, o crime ocorreu após ela não conseguir cadastrar sua chave Pix em uma plataforma de jogos online.
De acordo com a vítima, um amigo, ofereceu ajuda ao disponibilizar seus dados bancários para receber os valores ganhos na plataforma e repassá-los a ela posteriormente. O acordo vinha sendo cumprido até o incidente de hoje, quando a vítima solicitou um saque de R$ 2.500,00.
Após o depósito na conta do suspeito, ele bloqueou o número da vítima. Desconfiada, a mulher tentou contato através de outro número de telefone, quando o suspeito alegou que sua conta estava bloqueada, mas que poderia transferir apenas R$ 1.500,00. No entanto, até o momento, nenhum valor foi devolvido.
A vítima registrou o boletim de ocorrência no NPM de Ipiranga do Norte, e o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso para que as providências cabíveis sejam tomadas. A Polícia investiga o crime, que configura fraude e apropriação indevida de recursos.