Um homem, de 29 anos, acusou a ex-esposa de 23 anos de lhe dar uma machadada no braço esquerdo, por volta das 14h, deste sábado (13), na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade (522 km de Cuiabá). A briga teria começado após o homem ir buscar os dois filhos do casal na residência de uma amiga da mãe das crianças.
A Polícia Militar recebeu a denúncia e se deslocou ao local onde encontrou a suspeita, a vítima e as crianças. Segundo o rapaz, a discussão ocorreu quando ele foi até a residência de uma amiga da ex-esposa para questionar a presença dos filhos naquele ambiente.
Durante a discussão, a ex-esposa teria pegado um cabo de machado e o agredido, atingindo-o no braço esquerdo enquanto ele tentava se defender. Depois disso, ele acionou a PM, enquanto a ex-esposa zombava dele.
O homem apresentava apenas vermelhidão na mão esquerda como resultado da alegada agressão. A mulher confirmou a discussão e a agressão, alegando que agiu em legítima defesa porque o ex-marido estava tentando levar os filhos sem sua autorização.
Ambos moram na mesma residência, mas estão em processo de divórcio, com uma audiência marcada para resolver questões de guarda das crianças. Diante da situação, um boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
FOLHA MAX