Evento realizado em Brasília (DF).
Os atletas dos times masculino e feminino escreveram mais uma página dourada para a Associação Sorriso de Handebol (ASHB), ao conquistarem o título de campeões da Taça Centro-oeste Infantil de Handebol. Superando o resultado do ano anterior, onde foram vice-campeões, os sorrisenses demonstraram determinação e talento contra equipes de alto nível de mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e do Distrito Federal, durante a competição realizada entre 16 e 20 de abril, em Brasília.
A delegação, composta por 35 atletas, além da equipe técnica e dirigentes, representou com orgulho Sorriso, contando com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).
O técnico Cristiano Fipp ressaltou a competitividade dos jogos e a dedicação de seus atletas, enfatizando a importância do título como mais um marco na trajetória da equipe que já está com a participação garantida na fase nacional, além de reafirmar o status da ASHB como uma potência no handebol brasileiro.
“A vitória não só enche de orgulho a comunidade sorrisense, mas também inspira novas gerações de atletas a perseguirem seus sonhos e alcançarem grandes feitos nos campos e quadras do esporte nacional”.
As duas equipes, juntamente com os técnicos e os familiares, foram recebidas na manhã desta segunda-feira (22), pelo secretário de Esporte e lazer, Júnior Brandão, e o prefeito Ari Lafin, que reforçaram o apoio incondicional para as demandas esportivas do Município.
“Fico feliz em ver esses atletas tão jovens já esbanjando coleções de medalhas. Nós estamos conseguindo formar, além de grandes atletas, grandes homens e mulheres, futuro do nosso país. A vitória é importante, o ouro é importante, mas, por incrível que pareça, é nas derrotas e nas lágrimas que a gente aprende as maiores lições da vida. E, aos pais, continuem acreditando nas atividades esportivas, continuem acreditando no potencial dos seus filhos”, ressalva o prefeito Ari Lafin.
Além do títulos de campeões por equipe, alguns atletas ganharam outras medalhas, veja:
Masculino
Joao Victor Botega – melhor defensor
Ryan Zembrani – melhor armador central
Gustavo Grupo – melhor goleiro
Miguel – melhor pivô
Arthur Pietro- melhor armador esquerdo
Emanuel Palla – melhor ponta esquerda
Feminino
Isadora Martinelli – melhor goleira
Tayla – melhor armadora central
Marjorie – melhor pivô
Maria Izadora – Melhor ponta esquerda e melhor defensora
Melhores técnicos da competição:
Jordane Santos Feminino e Luciano Zamperlini