DESTAQUEJUSTIÇASORRISO

Sorriso: Base de atendimento da Justiça Federal é inaugurada no Centro

A instalação de novos PIDs objetiva ampliar o acesso da população à justiça, garantindo uma prestação jurisdicional mais célere e mais próxima dos cidadãos que residem no município sede ou vizinhos.  A abertura de PIDs evita, principalmente, que as pessoas com mais vulnerabilidade precisem se deslocar a longas distâncias para realizar atos processuais como perícias, atermações ou participação em audiências.  

O Ponto de Inclusão Digital de Sorriso, ficará localizado na Rua Alta Floresta, 50, Centro Norte. Os Pontos de Inclusão Digital na região são instalados com o apoio da Coordenadoria dos Juizados Especiais Federais da 1ª Região (Cojef), em parceria com outras instituições do Poder Público.  

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal foi instalado em Sorriso, na tarde dessa segunda-feira (22.04), visando garantir a prestação jurisdicional com maior efetividade e celeridade aos sorrisenses e moradores de municípios próximos, criado por meio de Termo de Cooperação Técnica entre a Subseção Judiciária de Sinop e Sorriso. A solenidade ocorreu no Fórum.

Conforme o juiz da Vara de Fazenda Pública, Anderson Candiotto, o PID que fica localizado na rua Alta Floresta, no centro, passa a ser a base da Justiça Federal na Comarca de Sorriso.

“A partir de hoje, com essa inauguração, a nossa cidade passa a ter então aqui uma unidade da Justiça Federal para atender a população em geral em todas as demandas, em todas as questões que digam respeito aos interesses da União, como, por exemplo, o previdenciário, a Receita Federal e ademais”, destacou o juiz, antes de acrescentar. “Todo mundo quando precisa resolver algo na justiça sabe o quão é importante você ter uma estrutura próxima. A partir de hoje, tendo uma estrutura própria em Sorriso, o cidadão daqui, ele é atendido pessoalmente aqui, se ele vai passar por perícia previdenciária na Justiça Federal, ele passa aqui em Sorriso e não só o cidadão sorrisense, porque uma vez que esse ponto de inclusão digital se instala aqui, isso é algo emblemático e histórico, Sorriso passa-se agora o polo para outros municípios da região que vão se valer do ponto de Sorriso para buscar a Justiça Federal”, ressaltou o juiz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts