DESTAQUEPOLÍCIA

MT: Homem, que matou e queimou corpo de colega de trabalho, é preso após pedir carona para polícia enquanto fugia

Assueiro Alves Santos, de 39 anos, procurado desde segunda-feira (20) por supostamente assassinar um colega de trabalho e incendiar o corpo da vítima em uma fazenda entre Tesouro e Guiratinga, foi capturado nesta quarta-feira (22). A prisão ocorreu de forma inusitada, quando ele pediu carona a uma equipe policial.

Desde o dia do crime, forças policiais, incluindo a Polícia Militar de Tesouro e Guiratinga, a Patrulha Rural e a Polícia Civil de Guiratinga, têm realizado buscas intensas e montado barreiras na região. Na manhã de hoje, as autoridades receberam a informação de que um homem com uma mochila nas costas estava caminhando em uma estrada rural em direção à BR-070.

Policiais civis, em um veículo descaracterizado, seguiram até o local e encontraram pegadas que correspondiam ao suspeito. Pouco tempo depois, avistaram Assueiro caminhando. Sem desconfiar que se tratava de policiais, ele pediu carona.

Ao ser identificado, os policiais deram voz de prisão a Assueiro, que foi imediatamente encaminhado à delegacia. No momento da prisão, ele estava portando uma faca na cintura.

O caso segue sob investigação, e Assueiro deve responder por homicídio e ocultação de cadáver.

O CRIME

Um homem, de 40 anos, foi assassinado a facadas e teve seu corpo carbonizado enquanto bebia com seu colega de serviço na zona rural de Tesouro, na noite de domingo (19.05). A vítima foi identificada como Hamilton Corman da Costa.

Segundo apurado o corpo da vítima foi encontrado na MT-260, a aproximadamente 25 km da cidade, sentido á fazenda, dentro de um carro modelo Chevrolet Corsa.

A Polícia Militar recebeu a informação do óbito por volta das 21h25 e se dirigiu ao local. Ao checar a situação, os policiais verificaram o corpo carbonizado no interior do veículo. Foram realizadas buscas na região de mata, porém o suspeito não foi localizado, devido à mata densa e à noite escura.

Os agentes então foram à fazenda onde o crime aconteceu e, lá, testemunhas relataram que Hamilton e a vítima já vinham se desentendendo há algum tempo. Ontem, uma nova discussão entre eles aconteceu, sendo apartada por uma testemunha.

Quando tudo parecia resolvido, o suspeito sentou ao lado de Hamilton e lhe desferiu um golpe de faca, momento em que a vítima caiu no chão. Não satisfeito, o rival foi por cima e desferiu mais golpes. A vítima ainda conseguiu se levantar e correr para tentar pular a janela, porém foi agarrado e esfaqueado até a morte.

Antes de deixar o local, o suspeito ainda ameaçou testemunhas de morte, caso chamassem a Polícia, chegando a ferir uma dos populares, que teve um corte profundo nas mãos.

Ainda conforme a polícia, o criminoso levou o aparelho celular de uma das testemunhas, além de uma espingarda calibre .36 pertencente a fazenda. Horas depois, ele voltou ao local onde estava o corpo da vítima, arrastou até o carro e colocou dentro do veículo.

A equipe da Polícia Civil e da Politec foram acionadas para as providências cabíveis. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts