Um homem, de 23 anos, morador do Village I, esteve na delegacia na tarde da última sexta-feira (24.05) após ter sido vítima de um golpe.
A vítima relatou que anunciou seu notebook para venda no Facebook, e um homem entrou em contato dizendo estar interessado em comprar o notebook para passar pra frente por um valor maior para quitar uma dívida.
Um dia depois, o golpista entrou em contato com a vítima pedindo que ele apagasse a publicação, pois a pessoa que receberia o notebook não poderia saber o real valor e nem achar o anúncio de venda.
Vítima e golpista então marcaram um encontro para que ele pudesse ver, pagar e levar o notebook mas o golpista informou que mandaria seu irmão no lugar, e ainda pediu que a vítima segurasse a venda até que ele recebesse um valor que deveria enviar.
O homem chegou ao local e viu o notebook e gostou, momento em que o golpista teria ligado para acompanhar o pagamento que o tal irmão faria. O homem transferiu R$ 3,5 mil para uma chave aleatória.
O golpista teria desligado o telefone para confirmar o pagamento, mas logo em seguida apagou todas as mensagens e enviou uma de deboche “vocês caíram no golpe”.
O vendedor não teve prejuízo na ação, mas a segunda vítima perdeu R$ 3,5 mil.