A Polícia Judiciária Civil descartou preliminarmente o envolvimento de Romero Xavier na morte da ex-mulher, a filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL). A informação foi repassada pela PJC por meio de nota no fim da noite dessa sexta-feira (19), em diligências realizadas para esclarecer o homicídio de Raquel Cattani, de 26 anos.
No dia do ocorrido, Romero, ao tomar conhecimento do caso, foi até o local do crime e se apresentou à polícia. Na ocasião, ele negou qualquer envolvimento no caso, mas acabou sendo conduzido à delegacia para prestar esclarecimento e foi liberado em seguida.
As equipes da Delegacia de Nova Mutum, município onde o crime ocorreu, continuam com as investigações e oitivas para esclarecer o ocorrido no sítio onde a vítima morava, no assentamento Pontal do Marapé, na zona rural do município.
Na manhã de sexta-feira, Raquel foi encontrada morta com golpes de faca dentro da própria casa. O pai da vítima, deputado Gilberto Cattani, foi quem encontrou o corpo da filha. Ela estava em um dos quartos da residência.
O corpo foi encaminhado para exame de necropsia e a Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos que farão parte do inquérito. A casa da vítima apresentava sinais de violência, uma televisão foi encontrada quebrada e uma motocicleta levada do local.
REPÓRTER MT