Um biólogo de 22 anos foi atingido por um disparo de arma de fogo por um garimpeiro próximo ao Rio Teles Pires, em Paranaíta (838 km de Cuiabá), na quarta-feira (21). O autor do disparo justificou o tiro dizendo que teria confundido a vítima com um animal.
Segundo informações do boletim de ocorrência, uma testemunha disse que estava com seus colegas instalando armadilhas para capturar animais silvestres quando ouviram um disparo. Ao correrem na direção do som, encontraram o jovem biólogo caído no chão, sangrando, após ser atingido por um tiro de espingarda na perna e no abdômen.
O autor do disparo, identificado como garimpeiro e proprietário de uma balsa de garimpo na região, relatou que confundiu as botas pretas da vítima com um animal, possivelmente um porco-do-mato, e atirou sem perceber que se tratava de uma pessoa. Após o incidente, o suspeito, junto com seu filho, socorreu a vítima até a Usina Teles Pires, onde uma equipe médica iniciou os primeiros socorros.
A vítima foi transferida para o Hospital Regional de Alta Floresta, onde passou por cirurgia devido à gravidade dos ferimentos. O garimpeiro confessou a autoria do disparo em uma mensagem via WhatsApp, afirmando que “acidentalmente, atirei num trem preto e depois vi que era uma pessoa”.
Ele se comprometeu a se apresentar na Delegacia de Polícia Civil de Paranaíta acompanhado de seu advogado nesta quinta-feira (22). O caso é investigado.
OLHAR DIRETO