Henrique Fernandes dos Santos, preso na noite do último sábado (21.09) por se masturbar em frente à casa de uma mulher no bairro Copenhagen, Sorriso, está sendo procurado pela polícia. Após ser detido inicialmente e liberado logo em seguida por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ato obsceno, novas denúncias surgiram, e um mandado de prisão foi expedido nesta quarta-feira (25.09), tornando Henrique foragido.
A Delegada Jéssica Assis, responsável pelo caso, informou que a liberação inicial aconteceu devido à natureza do ato. No entanto, após a prisão, diversas mulheres procuraram a Delegacia de Polícia Civil, relatando que haviam sido vítimas do suspeito em ocasiões anteriores. Elas apresentaram vídeos e registros do comportamento de Henrique, além de relatos de perseguições e importunações.
Com base nas novas evidências, a polícia representou pela prisão preventiva de Henrique, a qual foi prontamente acatada pelo poder judiciário. Desde então, a Polícia Civil está em busca do suspeito, que não foi localizado até o momento.
As autoridades pedem que, caso alguém tenha informações sobre o paradeiro de Henrique Fernandes dos Santos, entre em contato com a polícia.
O CASO
Na noite deste sábado (21.09), um homem foi preso no bairro Copenhagen, após ser flagrado por moradores se masturbando em frente a uma residência. A PM foi acionada e foi ate o local onde encontraram o suspeito com as características repassadas pela denúncia.
Durante a abordagem, não foi encontrado nada de ilícito com o suspeito, mas a vítima e uma testemunha confirmaram que o homem abordado era o mesmo que havia sido visto se masturbando em frente à residência.
Conforme o relato da vítima, ela chegou a pedir ao suspeito que se retirasse e praticasse o ato própria casa, porém, ele se dirigiu para o outro lado da rua e continuou o que estava fazendo enquanto observava a residência da vítima. Nesse momento a vítima chegou a gravar um vídeo do homem sentado no meio fio tocando suas partes íntimas.
Diante da situação, a vítima decidiu acionar a Polícia Militar, que, ao localizar o suspeito nas proximidades, deu voz de prisão. O homem foi conduzido à delegacia sem lesões corporais, e o caso foi registrado para as providências.