Na noite desta segunda-feira (16.12), um homem de 48 anos foi preso em Ipiranga do Norte após uma ocorrência envolvendo falsas denúncias de abandono de incapaz e ameaças. A Polícia Militar realizava rondas quando foi abordada pelo homem, que acusou sua vizinha, uma mulher de 40 anos, de ter deixado duas crianças, de 3 e 9 anos, sozinhas em casa o dia todo sem cuidados, as crianças inclusive estariam sem almoço até o momento.
Diante da denúncia, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, acompanhados pelo denunciante. No local, as crianças foram encontradas sob os cuidados da mãe. Ao ser confrontada, a mulher negou ter abandonado os filhos e afirmou que teve um relacionamento conturbado com o homem que a denunciou, e que ele não aceita o término da relação. A mulher relatou ainda que o homem a ameaça constantemente e, na noite dessa segunda-feira, foi até a porta de sua casa com um facão, afirmando que mataria qualquer pessoa que aparecesse no local.
Diante dos fatos, da denúncia falsa e da gravidade das ameaças, os policiais deram voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sorriso. O suspeito não apresentava lesões corporais no momento da prisão. O caso segue sob investigação para que sejam tomadas as medidas cabíveis.