DESTAQUEPOLÍCIA

MT: Falsos delegados e procuradores federais são presos pela PM durante reunião em prefeitura; usavam viatura e distintivos falsos

Quatro homens, que não tiveram seus nomes divulgados, foram presos por se passarem por membros de Conselho Federal Parlamentar, que segundo eles, era ligado ao Ministério Público de Brasília, na tarde de quinta-feira (03.07), em Alta Floresta. Os suspeitos se apresentavam como delegados e Procuradores Federais.

Conforme o boletim de ocorrência, a quadrilha já havia comparecido na quarta-feira (02.07), ao Quartel do 9° Comando Regional, vestindo camisetas pretas com brasões da República, portando distintivos e carteiras funcionais falsas, e utilizando uma viatura caracterizada de forma semelhante a da Polícia Federal, equipada com giroflex e sirene.

Após o grupo levantar suspeitas, foi constatado pela Agência Regional de Inteligência que o “Conselho Federal Parlamentar” é, na verdade, uma entidade de direito privado sem qualquer vínculo com o Ministério da Justiça ou a Administração Pública Federal.

Além disso, o grupo já havia realizado abordagens semelhantes na Prefeitura de Alta Floresta. Diante da situação, eles foram presos em flagrante pelos crimes de falsidade ideológica e usurpação de função pública. Eles foram presos durante reunião com o secretário de Finanças, na sede da prefeitura. 

O veículo utilizado e os materiais usados por eles foram apreendidos e entregues às autoridades para as providências. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

GAZETA DIGITAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts